BeeFund: o que investidores lesados podem fazer para buscar seus direitos

31 de outubro de 2024

NOTICIASBEFUND

Informa Todo Dia

11/1/20241 min read

BeeFund: plataforma de criptomoedas que prometia até 12,75% de retorno diário e gestão por "traders profissionais", incluindo a famosa "Anne Richards". Especialistas orientam investidores lesados a realizarem denúncias para que o caso seja investigado.

Enquanto isso, os investidores seguem na expectativa de reaver o capital aplicado. Primeiro, a empresa bloqueou saques dos clientes. Depois, comunicou que converteria todos os saldos dos usuários na nova cripto “BEEB” – isto, sem autorização prévia dos clientes. Para ter acesso aos ativos digitais, teoricamente lastreados no dinheiro dos usuários, ainda é preciso fazer uma conta na SuperEx e desembolsar o equivalente a 10 dólares.

Economistas e planejadores financeiros consultados pelo E-Investidor, apontam que a BeeFund reúne vários sinais de alerta, como retornos altos, fáceis e rápidos. A empresa apresentava planos de investimento com rendimentos muito acima da média do mercado, de até 12,75% ao dia, por um mês.

Além disso, como fator de credibilidade, a BeeFund apresentava executivos do mercado suíço como parte do time de gestão de capital. Contudo, estes profissionais já negaram envolvimento com a empresa. Foi o caso de Jan Brzezek, fundador da Crypto Finance, Tobias Reichmuth, fundador da SUSI Partners, e Marc P. Bernegger, empreendedor do setor de tecnologia.